5 atitudes para impulsionar a carreira após o Carnaval

5 atitudes para impulsionar a carreira após o Carnaval

Fantasias e trios elétricos desfilaram em avenidas e ruas do Brasil para o deleite dos foliões, mas a festa chega ao fim e, para muitos profissionais, o expediente já voltou ao normal.

Enquanto os desmotivados se arrastam e pensam ser a Páscoa a única luz no fim do túnel, quem busca sucesso e ascensão profissional arregaça as mangas e sabe que agora não há mais desculpa para deixar de lado metas, resultados e relatórios. Afinal, para muita gente ainda vale a máxima de que o Brasil só começa depois do Carnaval.

Pensando nesses profissionais, EXAME.com consultou dois especialistas para saber quais atitudes devem ser colocadas em prática logo após o feriado de folia se o objetivo é subir alguns degraus na carreira em 2013. Confira quais são:

1 – Tome consciência do seu grau de qualidade profissional – Que tipo de profissional você é e quais são seus pontos fortes e fracos? ?O histórico de desenvolvimento tem que estar claro?, diz o coach Homero Reis. De acordo com ele, a capacidade de manter-se em constante processo de avaliação é mandatória em pessoas de que atingiram o sucesso na carreira.

Para Mariela Gallo é importante que, periodicamente a pessoa se pergunte se está no caminho certo, tendo em vista seus objetivos e a expectativa da empresa para a qual trabalha. ?Essa autoavaliação a gente percebe na atitude de quem desponta?, diz. Ao responder estas perguntas, é possível, segundo Mariela, enxergar quais são os pontos que ainda precisam ser desenvolvidos. ?O profissional pode perceber que é hora de fazer um curso ou investir em algum comportamento?, explica ela.

2 – Investigue quais são seus agentes motivadores – O que motiva você a levantar todos os dias e ir trabalhar? ?O profissional deve se perguntar porque seus objetivos são importantes, qual será o legado?, diz Mariela. Segundo a coach, a autoconsciência resultante desta consulta interna tem sido o ponto principal para os profissionais bem sucedidos.

3 – Aposte no comprometimento – Qual o seu nível de comprometimento para atingir os objetivos? Empreender uma reflexão sobre o tema é essencial, de acordo com Mariela.  Cumprir o que promete, respeitar acordos, pactos e datas de entrega de projetos são algumas das atitudes que colaboram para o sucesso profissional. Por isso, Homero Reis também sugere que os profissionais mantenham o compromisso com a organização de maneira clara, objetiva e sustentável. ?Pessoas que tiveram sucesso são comprometidas com a empresa e com o trabalho?.

4 – Fortaleça sua rede de contatos – ?Ninguém tem ascensão profissional porque o presidente da empresa consultou sua base de dados, por isso é preciso manter a rede de relacionamentos estável e alimentada?, diz Homero.  Crescimento na carreira não é fruto do acaso, ou seja, você só terá sucesso se souber se fazer lembrado pelos outros. Assim, de nada adianta um perfil no LinkedIn recheado de conexões e uma carteira cheia de cartões de visitas se você mantiver uma postura distante, não trocar sequer algumas mensagens de tempos em tempos?

5 – Melhore a comunicação e a interação no trabalho – Pesquisa divulgada pela Arquitetura Humana revela que a extroversão, poder de influência e impacto no ambiente são características comuns à maioria dos CEOs. ?Uma carreira bem sucedia está intimamente ligada à capacidade de se relacionar?, diz Homero. Por isso comece a exercitar desde já a diplomacia no trabalho.

Habilidades de comunicação e de negociação também devem ganhar destaque, recomenda Reis. ?É a capacidade de ser assertivo na comunicação, não deixar espaço para dúvidas, mas um espaço enorme para a negociação?, diz o coach.

 

[Fonte: INFO Notícias (Adaptado)]

Como resolver Erro 324 que impede abertura de algum site ou painel wordpress

Um erro bastante intrigante e que tem atingido muitas pessoas no mundo é o conhecido 324 – ERR_EMPTY_RESPONSE. Nesta semana tivemos que dar suporte a um cliente que não conseguia fazer novo post nem mesmo ver seus posts no painel administrativo do wordpress que funciona como CMS em seu site.

Constatamos que o erro só acontecia na máquina do cliente, então iniciamos uma série de atividades para resolver o problema, dentre elas apagar cache, cookies, verificar malwares, limpar todo histórico de navegação, limpar registros do Windows, configurar o arquivo .htaccess na raiz da instalação wordpress, configurar MTU do modem e ainda assim o problema persistiu.

Como resolver?

Em nossas pesquisas conseguimos constatar que se trata de um erro comum a muitos usuários no mundo inteiro, e que em todos os fóruns, embora dado como resolvido, as soluções eram sugestivas e não conclusivas, ou seja, não necessariamente garantiria que o problema seria solucionado.

Foi daí que conseguimos chegar a conclusão de que o erro apenas acontecia na máquina do cliente, ou seja, se tratava de algum procedimento de segurança do seu Firewall etc. Após muitas tentativas tomamos uma decisão simples de fazer a restauração do sistema para um ponto em que o mesmo funcionava normalmente, e ao acessarmos o painel administrativo funcionou tudo perfeitamente.

Como surgiu o problema?

Segundo o cliente ele estava fazendo um post e o erro aconteceu no momento exato que tentava fazer o upload de uma imagem, daí em diante o sistema travou, ele não conseguiu mais acessar o opção no painel de todos os posts e nem mesmo criar novos posts.

Conclusão

Como puderam ver chegamos a uma solução com um procedimento bem simples e que provavelmente poderá ser feito por você, já que geralmente as máquinas criam ponto de restauração sempre que é feito alterações críticas no sistema. Caso a máquina que você precisa realizar o procedimento não exista nenhum ponto de restauração você já sabe o caminho, verificar configurações do Firewall, proteção de antivírus etc.

Desejamos uma boa sorte, caso este post tenha servido para você ou você tenha solucionado este problema de outra maneira, deixe seu comentário abaixo.

655 vagas abertas para cursos gratuitos em Fortaleza

UTD2_A Universidade do Trabalho Digital (UTD) está com 655 vagas em aberto para nove cursos gratuitos de capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os cursos iniciam na próxima segunda-feira (9), e prosseguem até 24 de abril.

 

A carga horária varia de 60 a 80 horas/aula e as turmas serão distribuídas nos três turnos (manhã, tarde e noite) para que o estudante possa escolher o horário que melhor se encaixa com sua rotina. As vagas são para os seguintes cursos: Iniciação Digital (300 vagas), Aperfeiçoamento Digital (143 vagas), Suporte e Manutenção de Computadores (54 vagas),  Design Gráfico (25 vagas), Iniciação à Programação (43 vagas), Formação Empreendedora (20 vagas), Administração de Sistema Linux (25 vagas), Web Design (25 vagas) e Conectividade e Segurança da Informação (20 vagas).

 

Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na própria sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar – Centro | prédio do Cine São Luiz), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades estão sendo executadas em parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará. Todos os cursos são voltados para o mercado de trabalho.

 

Serviço:
Cursos gratuitos com 655 vagas disponíveis na Universidade do Trabalho Digital
Cursos: Iniciação Digital | Aperfeiçoamento Digital | Suporte e Manutenção de Computadores | Web Design | Design Gráfico | Iniciação à Programação | Conectividade e Segurança da Informação | Administração de Sistema Linux | Formação Empreendedora
Inscrições: De segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar – Centro | prédio do Cine São Luiz). O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Informações: (85) 3454-1257 / 1987

Fortaleza: UTD abre inscrições para cursos gratuitos na área de TI em 2015

Para quem quer começar 2015 adquirindo conhecimentos na área de Tecnologia da Informação e Informação (TIC), a Universidade do Trabalho Digital (UTD) está com 693 vagas em aberto para 11 cursos gratuitos de capacitação. A oportunidade já é para o primeiro ciclo de cursos do ano, com início no dia 12 de janeiro.

A carga horária varia entre 60 e 120 horas/aula e as turmas serão distribuídas nos três turnos (manhã, tarde e noite) para que o estudante possa escolher o horário que melhor se encaixa com sua rotina. As 693 vagas são para os seguintes cursos: Iniciação Digital (300 vagas), Aperfeiçoamento Digital (150 vagas), Suporte e Manutenção de Computadores (45 vagas), Java com Banco de Dados (36 vagas), PHP com Banco de Dados (18 vagas), Web Design (25 vagas), Design Gráfico (25 vagas), Iniciação à Programação (36 vagas), Conectividade e Segurança da Informação (20 vagas), Administração de Sistema Linux (18 vagas) e Formação Empreendedora (20 vagas).

Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na própria sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar – Centro | prédio do Cine São Luiz), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Zuckerberg e Gates querem que estudantes aprendam a programar.

bill

Programar é uma habilidade extremamente importante e que está sendo cada vez mais exigida. Para conscientizar as pessoas quanto à necessidade deste conhecimento, os investidores e irmãos Ali e Hadi Partovi criaram no último mês a Code.Org, ONG que incentiva a programação.

Nesta terça-feira, 26, os dois lançaram no YouTube um vídeo com depoimentos de personalidades do mundo da tecnologia comentando sobre quão essencial é a arte de dominar os códigos.

Participam do material Mark Zuckerberg (criador do Facebook) Bill Gates (fundador da Microsoft), Jack Dorsey (inventor do Twitter) e outros nomes, como o jogador de basquete Chris Bosh, que estudava programação antes de entrar na NBA, e Will.i.am, músico do Black Eyed Peas e estudante de códigos.

O vídeo será exibido em salas de aula de universidades norte-americanas com a intenção de despertar o interesse nas pessoas. Quem quiser aprender a programar deve acessar a página da Code.Org, onde irá encontrar sites de ensino gratuito ou poderá cadastrar-se para saber de escolas próximas à sua residência.

Assista:

1 milhão de vagas disponíveis

Segundo a Code.Org, em 2020 haverá 1,4 milhão de novas vagas para programadores nos Estados Unidos, enquanto a expectativa é que apenas 400 mil profissionais se formem na área. Ou seja, este segmento será promissor.

Ainda segundo os dados do instituto, o profissional de ciência da computação é o segundo mais bem pago do mercado.