Aplicativo de jovens empresários cearenses é sucesso

Aplicativo de jovens empresários cearenses é sucesso

jovens_aplicativo_ceara

Três jovens de Fortaleza  criaram um aplicativo para celulares que permite escolher o que quer ouvir em qualquer ambiente, como elevador, shopping ou no bar. A ideia deu certo e até uma empresa foi fundada para administrar a façanha.

Algumas empresas mais valiosas do mundo entraram no mercado de tecnologia facilitando a vida das pessoas. Como por exemplo mandar mensagens para os amigos, ver e ouvir um parente do outro lado do mundo, saber onde ir e o que fazer. Foi justamente isso que Felipe, Bruno e Daniel fizeram. Eles inventaram um aplicativo para internet que transforma o celular numa verdadeira vitrola. “Todo mundo me chamava de louco. Até mesmo minha família. Agora eu vejo que foi uma atitude acertada”, explica o empresário Felipe Benevides.

Ajuda dos amigos
Como muitos pequenos empresários os três começaram do zero. E para iniciar os trabalhos tiveram que recorrer aos amigos. “Nós procuramos um amigo nosso que é publicitário para nos ajudar nessa parte de divulgação. Gravar um vídeo publicitário para gente coisas do tipo. Tudo isso em parceria. Naquela história de se der certo eu começo a te pagar”, conta sorrindo o empresário Bruno Cruz.

O programa criado pelos três empresários é muito simples. É só ter um smartfone com internet. Se conectar com a casa que está se divertindo e escolher a música que quer ouvir.  Em apenas dez meses de vida o aplicativo ganhou novas ferramentas. Como por exemplo se comunicar com outras redes sociais como o Twitter e Facebook.

E o sucesso do aplicativo já dá frutos. O vitrola tem valor de mercado de R$ 500 mil. O empresário Régis Melo é o ex-patrão e atualmente o principal investidor. Apesar de não ser sócio dos criadores, com ele veio a possibilidade de novos investimentos e principalmente de conhecimento na área.  “Todo nosso desenvolvimento, apesar de ter sido em São Paulo, Estados Unidos, posso lhe assegurar que é feita aqui em Fortaleza, o aperfeiçoamento do profissional e seu desenvolvimento, pois aqui já foi provado que tem potêncial”, conta.

O empresário Fábio Feitosa foi um dos primeiros a acreditar no produto. “Com o crescimento da internet, já que ela está em todo canto, era uma novidade que tinhamos que conhecer e compartilhar para outras pessoas.Sempre buscamos inovar e trazer curiosidade parao nosso cliente”, disse.

Mercado em crescimeto
O Ceará é o estado brasileiro mais promissor no mercado de tecnologia da informação. São nessas empresas, nas redes sociais e aplicativos para celeular que ganham corpo e alma.  Esse é o setor que mais cresce no planeta. Com incríveis 7,3% ao ano.  Como em nações emergentes como China, Brasil e Índia. Enquanto a média global é de apenas 4,6%. Só em 2012 o faturamento em todo mundo foi de 1,7 trilhão  de dólares.

O Ceará acompanha esse crescimento. Somente em Fortaleza são 700 empresas trabalhando com TI. 15 instituições de ensino oferecem cursos de formação profissional.

Fonte: G1 Ceará

Sobre o Autor

Serton Softwares administrator

4 Comentários até agora

Anne E. CombsPostado em3:12 pm - jan 17, 2014

Bom, este post vem com o intuito de apresentar nosso recém-criado blog ao vasto e crescente mundo da internet, em especial, ao mundo virtual das redes sociais, as quais serão nosso principal tema de abordagem.

felipePostado em1:00 am - mar 28, 2014

Acho estranho uma glr sair e chegar no local combinado invés de conversarem colocam os fones e vão se logar num app que vai tocar musica..sem falar q existem n maneiras de armarzenar músicas no celular.

RenatoPostado em10:27 am - abr 4, 2014

Olá!

Gostaria de mais infrmações sobre esse software.

Serton SoftwaresPostado em3:40 pm - abr 8, 2014

O aplicativo é conhecido popularmente como VITROLA.

Deixe uma resposta