Nova ferramenta do facebook: Graph Search

Nova ferramenta do facebook: Graph Search

O Facebook anunciou nesta terça-feira (15) uma nova ferramenta de pesquisa que facilitará o contato com amigos e novas pessoas, além de permitir a busca lugares e imagens na rede social com mais precisão. Chamada de Graph Search, ou busca gráfica, a ferramenta usará uma série de filtros e algoritmos para refinar resultados e chegar o mais próximo possível do que é desejado pelo usuário.

O foco da ferramenta é permitir que a busca seja a mais detalhada possível. É possível realizar pesquisas mais precisas por pessoas, utilizando frases como “amigos de amigos meus que estudaram na minha escola” ou mesmo “amigos de amigos meus solteiros na minha cidade”, por exemplo.

Outra função é a busca por interesses. Pesquisas como “pessoas que gostam de tênis próximas de mim” trarão sugestões de novos amigos com essas características. É possível também generalizar as perguntas com frases como “músicas que meus amigos curtem”, que mostrarão as bandas mais curtidas pelos seus contatos.

Graph Search

A Graph Search também permite que você procure por lugares, como por exemplo, “restaurantes frequentados por amigos em determinada região” ou até “restaurantes em São Paulo”, que mostraria os estabelecimentos mais curtidos da cidade.

A ferramenta é útil também para a busca específica de imagens. Na Graph Search, pesquisas como “viagem para Berlim em 2011”, por exemplo, resultarão em fotos de amigos na cidade em que você esteja marcado.

A ferramenta ainda está em sua versão beta, e disponível apenas para usuários americanos. Mas já é possível entrar na lista de espera para versão em português do serviço através do site www.facebook.com/graphsearch. Ainda não há data confirmada para a chegada da Graph Search no Brasil.

 

 

Sobre o Autor

Serton Softwares administrator

Deixe uma resposta